terça-feira, 6 de março de 2012

Lamborghini apresenta o Aventador J



Aberto hoje, 6, para a imprensa, o Salão de Genebra já começa a apresentar suas novidades. A Lamborghini aproveitou a oportunidade para mostrar o Aventador J, primeiro conceito do superesportivo em configuração  roadster.

Bem diferente do Aventador, o novo conceito da marca italiana aboliu a capota e também o para-brisa dianteiro. Segundo a Lamborghini, as mudanças propiciam uma sensação mais intensa de envolvimento com a velocidade.

Quanto a parte mecânica nada muda. Ele mantém o câmbio de 7 marchas com tração integral e o bloco 6.5 V12 do Aventador de linha, com capacidade para gerar 700 cv. Os italianos ainda não divulgaram os valores de velocidade atingidos pelo J, no entanto especula-se que ele passe dos 300 km/h.

O novo conceito é construído com base na fibra de carbono e alumínio. Ele pesa 1.575 kg e mede 4,89 m de comprimento e 2,03 m de largura. Uma nota interessante a respeito do novo Lamborghini é o fato do conceito conter rodas aro 20’’ na parte dianteira e aro 21’’ no eixo traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário